Pack Inglês – A2+B1
search
  •  Pack Inglês – A2+B1

Pack Inglês – A2+B1

195,00 €
Sem IVA

Duração: 50 Horas

Prazo para conclusão do curso: 60 dias após início do curso.

Entidade Formadora Edkid

Quantidade

 

Condições Gerais de Utilização

 

Política de privacidade

Objetivos gerais:

No final deste curso de formação, os formandos deverão ser capazes de:

- Compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante, etc.);

- Comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais;

- Descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas.

- Compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados na escola, no trabalho e nos momentos de lazer);

- Produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal;

- Descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.

 

 

Objetivos específicos da formação:

Ao longo do módulo de formação, os formandos desenvolverão as seguintes capacidades comunicativas:

- Utilizar fórmulas de delicadeza simples e correntes para se dirigir a alguém, cumprimentar pessoas, pedir licença, agradecer e desculpar-se, etc.;

- Distinguir elementos pertencentes aos registos formal e informal da língua;

- Fazer e responder a convites, aceitando ou recusando;

- Dar e solicitar informações de âmbito pessoal;

- Dar e solicitar informações sobre a família;

- Descrever sumariamente o local onde vive;

- Descrever a sua formação;

- Apresentar o seu percurso profissional;

- Responder a questões simples e reagir a declarações simples, numa entrevista;

- Descrever experiências e vivências pessoais (últimas férias, por exemplo);

- Referir as ações da sua rotina diária;

- Efetuar uma compra simples, indicando o que pretende e perguntar o preço;

- Efetuar transações simples em correios ou bancos;

- Pedir uma refeição;

- Obter informações sobre viagens e uso de transportes públicos;

- Situar e situar-se espacialmente;

- Obter informações simples e não especializadas num posto de turismo;

- Pedir às pessoas para repetir;

- Reconhecer o assunto principal de uma notícia objetiva na televisão, quando acompanhada por suporte visual;

- Combinar encontros;

- Discutir com outras pessoas o que fazer, onde ir e os preparativos necessários a fazer;

- Exprimir opiniões e sentimentos;

- Expressar acordo ou desacordo;

- Apresentar sugestões e/ou conselhos;

- Comparar objetos, lugares, pessoas e hábitos;

- Compreender cartas pessoais curtas e simples;

- Escrever cartas pessoais muito simples (para agradecer alguma coisa, pedir desculpas a alguém, etc.);

- Escrever, em termos simples, uma carta de apresentação com informações de carácter pessoal (família, escola, emprego, passatempos);

- Entender tipos elementares de cartas e faxes rotineiros (pedidos de informação, encomendas, confirmações, etc.) acerca de assuntos que lhe sejam familiares;

- Encontrar informação concreta em textos simples de uso corrente (anúncios, folhetos, ementas, horários, brochuras, etc.);

- Entender sinais e avisos em lugares públicos, tais como orientações, instruções, avisos de segurança;

- Descrever um acontecimento por escrito, em termos simples;

- Escrever textos simples sobre aspetos da sua vida diária (pessoas, lugares, emprego, escola, família, passatempos);

- Anotar mensagens simples;

- Utilizar palavras que indiquem a ordem cronológica de acontecimentos (primeiro, então, depois, mais tarde, etc.).

- Respeitar as regras de delicadeza mais importantes;

- Distinguir registos de língua formal e informal;

- Formular pedidos formal e informalmente;

- Pedir permissão formal e informalmente;

- Perguntar e responder sobre informações de carácter pessoal;

- Descrever experiências e acontecimentos;

- Descrever sonhos, desejos e ambições;

- Expressar sentimentos;

- Apresentar e justificar um projeto;

- Expressar e justificar opiniões;

- Exprimir concordância/discordância;

- Comentar a opinião dos outros;

- Compreender os pontos principais de programas de rádio e televisão;

- Seguir os pontos principais de uma discussão entre falantes nativos;

- Apresentar uma reclamação;

- Formular uma queixa;

- Devolver uma compra defeituosa;

- Procurar alojamento;

- Descrever uma casa;

- Contar uma história;

- Conduzir uma entrevista a partir de um inquérito preparado;

- Fornecer informações concretas numa entrevista ou consulta;

- Entender instruções escritas de utilização de equipamentos usados no quotidiano;

- Resumir um enredo de um filme ou de um livro;

- Compreender descrições de acontecimentos, sentimentos e desejos em cartas pessoais;

- Entender mensagens simples e cartas formais (comerciais ou oficiais);

- Escrever cartas pessoais ou relatos para descrever experiências ou impressões;

- Localizar informação em textos longos;

- Apreender as informações principais de artigos ou entrevistas da imprensa;

- Compreender o enredo de uma narrativa, distinguindo as principais personagens e o seu papel no contexto da obra;

- Apreender o significado de palavras ou expressões desconhecidas partindo do contexto sempre que o contexto lhe seja familiar;

- Responder a anúncios de emprego;

- Elaborar um curriculum vitae de forma resumida;

- Pedir informações detalhadas sobre um produto;

- Tomar notas durante uma conferência.

Conteúdos Programáticos:

- Saudações e fórmulas de despedida formais e informais;

- O alfabeto;

- Expressões de delicadeza nos contactos sociais (por exemplo: para pedir licença, agradecer, desculpar-se...);

- Nacionalidades e nomes de países e de algumas cidades;

- Morada;

- Profissões comuns;

- Passatempos/atividades de lazer e ocupação de tempos livres;

- Áreas de estudo/disciplinas;

- Expressões que permitam exprimir gostos e preferências;

- Expressões/ tempos verbais que permitam exprimir ações no passado e no presente;

- Dias da semana, meses, estações do ano e datas;

- Expressões de tempo;

- Expressões de frequência;                                                                                                                        

- Família: graus de parentesco;

- Descrição física e psicológica de pessoas;

- Cores;

- Vestuário;

- Partes do corpo humano;

- Números;

- Horas;

- Moeda e preços;

- Quantidades;

- Palavras e expressões que indiquem o tamanho;

- A comparação;

- Léxico relativo à casa: divisões e mobiliário;

- Alimentação: comida e bebidas;

- Rotinas diárias/ atividades quotidianas;

- Léxico relativo à cidade: locais da cidade;

- Transportes;

- Léxico relativo a indicações (dar uma direção): localização e orientação espacial;

- Expressões de lugar;

- Atividades de férias;

- Léxico relativo à compra de alguma coisa: ida a um restaurante, a um café, à farmácia ou a uma loja;

- Avisos e sinalizações comuns e locais públicos;

- Computador;

- Expressões usadas para propor um brinde;

- Expressões de delicadeza nos contactos sociais;

- Formas de pedir permissão;

- Casa;

- Tarefas domésticas;

- Família;

- Vida profissional: profissões/percurso profissional;

- Educação: percurso escolar, áreas de estudo, materiais escolares;

- Atividades de férias e de lazer/Viagens;

- Rotina diária/ Hábitos (ações frequentes em diversos momentos do dia);

- Saúde e desporto;

- Compras e vendas;

- Ida ao restaurante;

- Transportes;

- A cidade: espaços, serviços, organização, etc.;

- Avisos e sinalizações comuns e locais públicos;

- Direções/indicações;

- Cultura, cinema, música, livros;

- Descrição de lugares;

- Aparência/descrição de pessoas;

- Características psicológicas/ de personalidade;

- Pertences pessoais;

- Cumprimentos/felicitações para épocas festivas/dias especiais;

- Atendimento telefónico;

- Expressões que permitam referir gostos e preferências;

- Formas de apresentar sugestões e opiniões;

- Expressões de tempo e de frequência;

- A comparação.

 

Metodologia Formativa

  • Formação em formato e-learning (totalmente a distância);
  • O e-formando pode aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, em função da sua disponibilidade e disposição, tendo como restrição o cumprimento da data indicada como data final do curso;
  • A formação decorrerá na plataforma de gestão de aprendizagem (Moodle), cujas ferramentas possibilitarão o ambiente pedagógico favorável à formação a distância;
  • Ao longo do período de funcionamento do curso, o formando tem a possibilidade de efetuar o download de todos os materiais de formação, elaborados pelo tutor/formador responsável, para os guardar no seu computador ou imprimir;
  • No final de cada módulo, existe uma atividade/teste que terá de ser realizado para o formando poder concluir o curso.

Tutoria

  • O e-formador/tutor desempenha um papel fundamental como facilitador e mediador da aprendizagem, pelo que prestará um acompanhamento ativo e permanente 24 horas por dia.
  • O e-formador terá obrigação de atribuir um feedback ao e-formando e de responder às suas dúvidas no prazo máximo de 48h.

Pré-requisitos

  • Acesso a um computador com ligação à internet;
  • Um browser (programa para navegar na Web, de preferência o Mozilla Firefox ou o Google Chrome);

Metodologia de Avaliação

  • A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala percentual (0 a 100%), tendo em conta a ponderação em cada atividade prática que deverá ser realizada no final de cada módulo.

Certificação

  • No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional a todos os e-formandos que concluírem com aproveitamento, desde que realizem todos os trabalhos propostos;
  • Os formandos que não obtiveram o mínimo de 50% de aproveitamento final, ou ainda se verifique que não se desenvolveram os trabalhos propostos ao longo da formação, não auferem o respetivo certificado de formação profissional.
156/KFD

Ficha informativa

Modalidade
E-Learning
Duração
50h
Comentários (0)
De momento, sem avaliações.