

Duração: 30 Horas
Prazo para conclusão do curso: 30 dias após início do curso.
Entidade Formadora: Edkid
Condições Gerais de Utilização
Política de privacidade
Objetivos da Formação: Permitir aos formandos o desenvolvimento das competências comunicativas definidas no nível A1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas.
No final deste curso de formação, os formandos deverão ser capazes de:
- Compreender e utilizar expressões familiares e quotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas;
- Apresentar-se e apresentar outros;
- Questionar e dar respostas sobre aspetos pessoais como por exemplo o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que têm;
- Comunicar de forma simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.
Objetivos específicos da formação:
Ao longo do módulo de formação, os formandos desenvolverão as seguintes capacidades comunicativas:
- Saudar e despedir-se formal e informalmente;
- Usar expressões de delicadeza nos contactos sociais, como pedir licença, agradecer e desculpar-se;
- Apresentar-se e apresentar outras pessoas;
- Colocar questões de âmbito pessoal e responder;
- Preencher uma ficha com dados pessoais, como por exemplo o formulário de um hotel);
- Soletrar informações pessoais como nome, morada e nacionalidade;
- Referir atividades profissionais comuns;
- Mencionar os seus passatempos usuais e áreas de interesse/estudo;
- Expressar gostos e preferências;
- Expressar a frequência com que se faz as coisas;
- Referir ações habituais no presente e no passado;
- Falar sobre a família;
- Descrever pessoas, de forma sumária, física e psicologicamente;
- Comparar pessoas ou coisas;
- Perguntar e dizer as horas;
- Seguir orientações escritas, curtas e simples;
- Situar-se no tempo;
- Perguntar por preços, quantidades e qualidades e compreender a resposta;
- Comprar um produto;
- Expressar acordo e desacordo;
- Pedir e dar informações sobre temas/atividades e afazeres do quotidiano;
- Compreender palavras e frases simples em avisos, cartazes e folhetos;
- Ler e escrever mensagens simples e breves em postais;
- Compreender palavras e frases em placas de sinalização;
- Compreender instruções relacionadas com o uso do computador,
- Propor um brinde.
Metodologia Formativa
Tutoria
Pré-requisitos
Metodologia de Avaliação
Certificação