1. Loja Online
1.1 Quais os benefícios de utilizar a loja online?
- Através da loja online é possível frequentar, a partir de qualquer local que disponha de um computador com ligação à Internet, todos os cursos e formações que temos à sua disponibilização. Através da formação e-learning evita perdas de tempo ou custos de deslocação associados. Tem de igual modo à sua disponibilidade, apoio especializado dos formadores e a interação e colaboração com os restantes formandos.
1.2 Existem Termos & condições?
- A Loja Online possui os termos e condições aqui.
2. Formadores
2.1 Como posso fazer para me tornar formador(a)?
- Se é formador certificado, possui experiência como formador numa das nossas áreas de formação e tem as habilitações necessárias para o desempenho da função, poderá tornar-se um dos Formadores da Conclusão. Para se candidatar, basta responder ao questionário aqui, enviar-nos o seu Curriculum Vitae resumido, uma cópia do seu CCP (antigo CAP) e do certificado de habilitações e as suas propostas formativas para seguintes contactos: telefone 239 497 990 ou e-mail lojaonline@conclusao.pt
3. Membros
3.1 Como posso fazer para me tornar membro?
- Para se tornar membro, basta clicar em “Entrar”, disponível no canto superior direito do site e depois “Criar uma Conta” inserindo o seu endereço de e-mail. Seguir todos os passos indicados do registo. Após o preenchimento de todos os dados necessários receberá um e-mail com a confirmação do seu registo na loja online. Na sua área de acesso restrito, poderá efetuar as inscrições nas formações disponibilizadas na loja online. Para futuras visitas, insira o seu “Endereço de e-mail” e “Palavra-passe” para aceder à sua área reservada. Em caso de dificuldade em registar-se, contacte-nos através do telefone 239 497 990 ou do e-mail lojaonline@conclusao.pt.
3.2 Quais as vantagens?
O registo na loja online é completamente gratuito. Apenas utilizadores registados na Loja Online poderão frequentar as formações e-learning e ter acesso às ofertas e promoções em vigor.
3.3 Quero alterar a minha informação pessoal, como faço?
Para alterar a sua informação pessoal, basta aceder à sua área reservada, clicar na opção “A minha informação pessoal” e alterar os dados que pretende.
3.4 Esqueci-me da palavra-passe, e agora?
Caso não consiga entrar na sua área reservada porque não se recorda da palavra-passe, clique em “Esqueceu-se da sua palavra-passe?”, insira o seu endereço de e-mail que utilizou para o registo na loja online e clique em “Recuperar a palavra-passe”.
4. Compra
4.1 Para efetuar uma compra, preciso tornar-me membro?
- Sim, para efetuar uma compra de um dos nossos cursos ou formações e-learning será necessário fazer o registo gratuito online. Ao registar-se, terá também acesso às promoções e ofertas em vigor.
4.2 Quais os passos a tomar para efetuar uma compra?
- Para realizar uma compra na loja online basta fazer o login na loja online, com o seu endereço de e-mail e palavra-passe, aceder à área de formação que pretende, escolher o curso ou formação e clicar em “Adicionar ao carrinho” podendo ainda adicionar mais compras ou então finalizar a compra atual. De seguida, preencha o formulário com os dados obrigatórios e siga os passos para poder finalizar a sua compra.
4.3 Posso cancelar ou desistir da compra a qualquer momento?
- Sim, caso o formando cancele a sua inscrição depois de ter pago, excepto no caso dos cursos com número de vagas limitado, os valores pagos não são devolvidos e ficam em crédito, não tendo, no entanto, prazo para serem utilizados. Caso o formando não frequente o curso, nas datas escolhidas, por motivos não imputáveis à Conclusão, não tem direito a qualquer devolução, sendo considerada uma desistência e perdendo quaisquer direitos sobre os valores pagos, usufruindo no entanto da possibilidade de se reinscrever no curso ou de solicitar medidas de remediação ou prolongamentos de acesso.
5. Pagamento
5.1 Qual o prazo de pagamento depois de efetuar a compra?
- Depois de efetuar a compra do curso ou formação, pode efetuar o pagamento até 3 dias úteis, mediante as diversas tipologias de pagamento existentes na loja online.
5.2 Deixei passar o prazo de pagamento, o que faço?
- Caso tenha deixado passar o prazo de pagamento, será necessário efetuar novamente a inscrição no curso, seguindo os passos anteriormente realizados.
5.3 Quais são os tipos de pagamento disponíveis?
- Existem 3 tipos de pagamento possíveis na Loja Online:
1) Transferência Bancária;
2) Pagamento através de Paypal;
3) Numerário ou Multibanco (no caso de se deslocar presencialmente aos nossos Serviços).
6. Formação
6.1 Onde está disponibilizado o material de apoio das formações?
- O material de apoio das formações é disponibilizado pelos formadores dos respetivos cursos na plataforma Moodle. Depois de efetuar o pagamento (máx. 72h após realização da compra no Loja Online), procede-se à sua validação e o envio das credenciais de acesso ao Moodle (máx. 48h depois da validação do pagamento).
6.2 O que posso fazer se não acabar a formação no prazo previsto?
- Depois de ter recebido as credenciais de acesso ao moodle, é de inteira responsabilidade do formando a gestão do curso consoante as datas selecionadas. O formando é responsável pela falta de condições técnicas que o inviabilizam de frequentar o curso, como também todos os acontecimentos do foro pessoal ou profissional que impeçam a frequência nos cursos a que se inscreve.
6.3 Tenho direito a certificado caso conclua a formação com sucesso?
É atribuído um Certificado de Formação Profissional aos formandos que concluírem o curso com aproveitamento, conforme legislação em vigor (certificado emitido pelo Sistema SIGO, obrigatório para todas as Entidades Formadoras certificadas).