Atendimento e acolhimento no turismo
search
  • Atendimento e acolhimento no turismo

Atendimento e Acolhimento no Turismo

55,00 €
Sem IVA

Duração: 20 Horas

Prazo para conclusão do curso: 30 dias após início do curso.

Entidade Formadora Edkid

Quantidade

 

Condições Gerais de Utilização

 

Política de privacidade

Objetivos gerais:

  • Identificar a política de acolhimento no contexto da atividade turística;
  • Conhecer os tipos de agentes e níveis de responsabilidade no acolhimento turístico;
  • Ser capaz de organizar e identificar políticas de acolhimento turístico.

Conteúdos programáticos

- A política de acolhimento no contexto da atividade turística

  . Noção e dimensões das políticas de acolhimento em turismo

  . Recursos humanos, técnicos e financeiros ao serviço do acolhimento

  . Acolhimento turístico e padrões de qualidade

- Tipos de agentes de níveis de responsabilidade no acolhimento turístico

  . Entidades e agentes com responsabilidades de carácter geral

  . Entidades e agentes com responsabilidades específicas

  . Lógicas de atuação do sector público e privado na ótica do acolhimento

- Organização e políticas de acolhimento turístico em Portugal

  . Caracterização das diferentes estruturas de acolhimento

  . Objetivos e ações no âmbito das políticas de acolhimento

  . Avaliação do acolhimento turístico em Portugal

Metodologia Formativa

  • Formação em formato e-learning (totalmente a distância);
  • O e-formando pode aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, em função da sua disponibilidade e disposição, tendo como restrição o cumprimento da data indicada como data final do curso;
  • A formação decorrerá na plataforma de gestão de aprendizagem (Moodle), cujas ferramentas possibilitarão o ambiente pedagógico favorável à formação a distância;
  • Ao longo do período de funcionamento do curso, o formando tem a possibilidade de efetuar o download de todos os materiais de formação, elaborados pelo tutor/formador responsável, para os guardar no seu computador ou imprimir;
  • No final de cada módulo, existe uma atividade/teste que terá de ser realizado para o formando poder concluir o curso.

Tutoria

  • O e-formador/tutor desempenha um papel fundamental como facilitador e mediador da aprendizagem, pelo que prestará um acompanhamento ativo e permanente 24 horas por dia.
  • O e-formador terá obrigação de atribuir um feedback ao e-formando e de responder às suas dúvidas no prazo máximo de 48h.

Pré-requisitos

  • Acesso a um computador com ligação à internet;
  • Um browser (programa para navegar na Web, de preferência o Mozilla Firefox ou o Google Chrome);

Metodologia de Avaliação

  • A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala percentual (0 a 100%), tendo em conta a ponderação em cada atividade prática que deverá ser realizada no final de cada módulo.

Certificação

  • No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional a todos os e-formandos que concluírem com aproveitamento, desde que realizem todos os trabalhos propostos;
  • Os formandos que não obtiveram o mínimo de 50% de aproveitamento final, ou ainda se verifique que não se desenvolveram os trabalhos propostos ao longo da formação, não auferem o respetivo certificado de formação profissional.
153/KFD

Ficha informativa

Modalidade
E-Learning
Duração
20h
Comentários (0)
De momento, sem avaliações.