Pack - Inglês Intermédio – Nível B1 + B2
search
  • Pack - Inglês Intermédio – Nível B1 + B2

Pack - Inglês Intermédio – Nível B1 + B2

195,00 €
Sem IVA

Duração: 50 Horas

Prazo para conclusão do curso: 40 dias após início do curso.

Entidade Formadora Edkid

Quantidade

 

Condições Gerais de Utilização

 

Política de privacidade

Objetivos da Formação: Permitir aos formandos o desenvolvimento das competências comunicativas definidas no nível B1 e B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas.

 

No final deste curso de formação, os formandos deverão ser capazes de:

- Compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados na escola, no trabalho e nos momentos de lazer);

- Produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal;

- Descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto;

- Compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade;

- Comunicar com um certo grau de espontaneidade e de à-vontade com falantes nativos, sem que haja tensão de parte a parte;

- Exprimir-se de modo claro e pormenorizado sobre uma grande variedade de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da atualidade, expondo as vantagens e os inconvenientes de várias possibilidades.

 

Objetivos específicos da formação:

Ao longo do módulo de formação, os formandos desenvolverão as seguintes capacidades comunicativas:

- Respeitar as regras de delicadeza mais importantes;

- Distinguir registos de língua formal e informal;

- Formular pedidos formal e informalmente;

- Pedir permissão formal e informalmente;

- Perguntar e responder sobre informações de carácter pessoal;

- Descrever experiências e acontecimentos;

- Descrever sonhos, desejos e ambições;

- Expressar sentimentos;

- Apresentar e justificar um projeto;

- Expressar e justificar opiniões;

- Exprimir concordância/discordância;

- Comentar a opinião dos outros;

- Compreender os pontos principais de programas de rádio e televisão;

- Seguir os pontos principais de uma discussão entre falantes nativos;

- Apresentar uma reclamação;

- Formular uma queixa;

- Devolver uma compra defeituosa;

- Procurar alojamento;

- Descrever uma casa;

- Contar uma história;

- Conduzir uma entrevista a partir de um inquérito preparado;

- Fornecer informações concretas numa entrevista ou consulta;

- Entender instruções escritas de utilização de equipamentos usados no quotidiano;

- Resumir um enredo de um filme ou de um livro;

- Compreender descrições de acontecimentos, sentimentos e desejos em cartas pessoais;

- Entender mensagens simples e cartas formais (comerciais ou oficiais);

- Escrever cartas pessoais ou relatos para descrever experiências ou impressões;

- Localizar informação em textos longos;

- Apreender as informações principais de artigos ou entrevistas da imprensa;

- Compreender o enredo de uma narrativa, distinguindo as principais personagens e o seu papel no contexto da obra;

- Apreender o significado de palavras ou expressões desconhecidas partindo do contexto sempre que o contexto lhe seja familiar;

- Responder a anúncios de emprego;

- Elaborar um curriculum vitae de forma resumida;

- Pedir informações detalhadas sobre um produto;

- Tomar notas durante uma conferência;

- Comunicar com espontaneidade e fluência com falantes nativos;

- Discursar e exprimir opiniões sobre assuntos concretos ou abstratos, sobretudo sobre temas familiares ou área de especialização;

- Compreender instruções e anúncios públicos;

- Compreender informação geral sobre um assunto não familiar;

- Conversar sobre assuntos pessoais e acontecimentos recentes relatados nas notícias;

- Mostrar preocupação;

- Dar e reagir a um conselho;

- Pedir e fazer recomendações;

- Fazer generalizações;

- Explicar necessidades;

- Apresentar uma opinião estruturada sobre assuntos da atualidade;

- Argumentar;

- Pedir, dar, recusar permissão;

- Formular advertências e conselhos;

- Localizar informação relevante em textos longos de temas familiares

- Compreender instruções ou avisos detalhados;

- Tomar notas numa conferência;

- Escrever uma carta formal e informal;

- Escrever um curriculum vitae;

- Escrever um resumo de um filme;

- Escrever histórias;

- Escrever um artigo, um relatório e um texto argumentativo.

 

Metodologia Formativa

  • Formação em formato e-learning (totalmente a distância);
  • O e-formando pode aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, em função da sua disponibilidade e disposição, tendo como restrição o cumprimento da data indicada como data final do curso;
  • A formação decorrerá na plataforma de gestão de aprendizagem (Moodle), cujas ferramentas possibilitarão o ambiente pedagógico favorável à formação a distância;
  • Ao longo do período de funcionamento do curso, o formando tem a possibilidade de efetuar o download de todos os materiais de formação, elaborados pelo tutor/formador responsável, para os guardar no seu computador ou imprimir;
  • No final de cada módulo, existe uma atividade/teste que terá de ser realizado para o formando poder concluir o curso.

Tutoria

  • O e-formador/tutor desempenha um papel fundamental como facilitador e mediador da aprendizagem, pelo que prestará um acompanhamento ativo e permanente 24 horas por dia.
  • O e-formador terá obrigação de atribuir um feedback ao e-formando e de responder às suas dúvidas no prazo máximo de 48h.

Pré-requisitos

  • Acesso a um computador com ligação à internet;
  • Um browser (programa para navegar na Web, de preferência o Mozilla Firefox ou o Google Chrome);

Metodologia de Avaliação

  • A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala percentual (0 a 100%), tendo em conta a ponderação em cada atividade prática que deverá ser realizada no final de cada módulo.

Certificação

  • No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional a todos os e-formandos que concluírem com aproveitamento, desde que realizem todos os trabalhos propostos;
  • Os formandos que não obtiveram o mínimo de 50% de aproveitamento final, ou ainda se verifique que não se desenvolveram os trabalhos propostos ao longo da formação, não auferem o respetivo certificado de formação profissional.
140/KFD

Ficha informativa

Modalidade
E-Learning
Duração
50h
Comentários (0)
De momento, sem avaliações.