Pack - Inglês Intermédio – Nível B1 + B2
Duração: 50 Horas
Prazo para conclusão do curso: 40 dias após início do curso.
Entidade Formadora: Edkid
Condições Gerais de Utilização
Política de privacidade
Objetivos da Formação: Permitir aos formandos o desenvolvimento das competências comunicativas definidas no nível B1 e B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas.
No final deste curso de formação, os formandos deverão ser capazes de:
- Compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados na escola, no trabalho e nos momentos de lazer);
- Produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal;
- Descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto;
- Compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade;
- Comunicar com um certo grau de espontaneidade e de à-vontade com falantes nativos, sem que haja tensão de parte a parte;
- Exprimir-se de modo claro e pormenorizado sobre uma grande variedade de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da atualidade, expondo as vantagens e os inconvenientes de várias possibilidades.
Objetivos específicos da formação:
Ao longo do módulo de formação, os formandos desenvolverão as seguintes capacidades comunicativas:
- Respeitar as regras de delicadeza mais importantes;
- Distinguir registos de língua formal e informal;
- Formular pedidos formal e informalmente;
- Pedir permissão formal e informalmente;
- Perguntar e responder sobre informações de carácter pessoal;
- Descrever experiências e acontecimentos;
- Descrever sonhos, desejos e ambições;
- Expressar sentimentos;
- Apresentar e justificar um projeto;
- Expressar e justificar opiniões;
- Exprimir concordância/discordância;
- Comentar a opinião dos outros;
- Compreender os pontos principais de programas de rádio e televisão;
- Seguir os pontos principais de uma discussão entre falantes nativos;
- Apresentar uma reclamação;
- Formular uma queixa;
- Devolver uma compra defeituosa;
- Procurar alojamento;
- Descrever uma casa;
- Contar uma história;
- Conduzir uma entrevista a partir de um inquérito preparado;
- Fornecer informações concretas numa entrevista ou consulta;
- Entender instruções escritas de utilização de equipamentos usados no quotidiano;
- Resumir um enredo de um filme ou de um livro;
- Compreender descrições de acontecimentos, sentimentos e desejos em cartas pessoais;
- Entender mensagens simples e cartas formais (comerciais ou oficiais);
- Escrever cartas pessoais ou relatos para descrever experiências ou impressões;
- Localizar informação em textos longos;
- Apreender as informações principais de artigos ou entrevistas da imprensa;
- Compreender o enredo de uma narrativa, distinguindo as principais personagens e o seu papel no contexto da obra;
- Apreender o significado de palavras ou expressões desconhecidas partindo do contexto sempre que o contexto lhe seja familiar;
- Responder a anúncios de emprego;
- Elaborar um curriculum vitae de forma resumida;
- Pedir informações detalhadas sobre um produto;
- Tomar notas durante uma conferência;
- Comunicar com espontaneidade e fluência com falantes nativos;
- Discursar e exprimir opiniões sobre assuntos concretos ou abstratos, sobretudo sobre temas familiares ou área de especialização;
- Compreender instruções e anúncios públicos;
- Compreender informação geral sobre um assunto não familiar;
- Conversar sobre assuntos pessoais e acontecimentos recentes relatados nas notícias;
- Mostrar preocupação;
- Dar e reagir a um conselho;
- Pedir e fazer recomendações;
- Fazer generalizações;
- Explicar necessidades;
- Apresentar uma opinião estruturada sobre assuntos da atualidade;
- Argumentar;
- Pedir, dar, recusar permissão;
- Formular advertências e conselhos;
- Localizar informação relevante em textos longos de temas familiares
- Compreender instruções ou avisos detalhados;
- Tomar notas numa conferência;
- Escrever uma carta formal e informal;
- Escrever um curriculum vitae;
- Escrever um resumo de um filme;
- Escrever histórias;
- Escrever um artigo, um relatório e um texto argumentativo.
Metodologia Formativa
- Formação em formato e-learning (totalmente a distância);
- O e-formando pode aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, em função da sua disponibilidade e disposição, tendo como restrição o cumprimento da data indicada como data final do curso;
- A formação decorrerá na plataforma de gestão de aprendizagem (Moodle), cujas ferramentas possibilitarão o ambiente pedagógico favorável à formação a distância;
- Ao longo do período de funcionamento do curso, o formando tem a possibilidade de efetuar o download de todos os materiais de formação, elaborados pelo tutor/formador responsável, para os guardar no seu computador ou imprimir;
- No final de cada módulo, existe uma atividade/teste que terá de ser realizado para o formando poder concluir o curso.
Tutoria
- O e-formador/tutor desempenha um papel fundamental como facilitador e mediador da aprendizagem, pelo que prestará um acompanhamento ativo e permanente 24 horas por dia.
- O e-formador terá obrigação de atribuir um feedback ao e-formando e de responder às suas dúvidas no prazo máximo de 48h.
Pré-requisitos
- Acesso a um computador com ligação à internet;
- Um browser (programa para navegar na Web, de preferência o Mozilla Firefox ou o Google Chrome);
Metodologia de Avaliação
- A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala percentual (0 a 100%), tendo em conta a ponderação em cada atividade prática que deverá ser realizada no final de cada módulo.
Certificação
- No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional a todos os e-formandos que concluírem com aproveitamento, desde que realizem todos os trabalhos propostos;
- Os formandos que não obtiveram o mínimo de 50% de aproveitamento final, ou ainda se verifique que não se desenvolveram os trabalhos propostos ao longo da formação, não auferem o respetivo certificado de formação profissional.