

Duração: 30 Horas
Prazo para conclusão do curso: 30 dias após início do curso.
Entidade Formadora: Edkid
Condições Gerais de Utilização
Política de privacidade
Objetivos da Formação: Permitir aos formandos o desenvolvimento das competências comunicativas definidas no nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas.
No final deste curso de formação, os formandos deverão ser capazes de:
- Compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados na escola, no trabalho e nos momentos de lazer);
- Produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal;
- Descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.
Objetivos específicos da formação:
Ao longo do módulo de formação, os formandos desenvolverão as seguintes capacidades comunicativas:
- Respeitar as regras de delicadeza mais importantes;
- Distinguir registos de língua formal e informal;
- Formular pedidos formal e informalmente;
- Pedir permissão formal e informalmente;
- Perguntar e responder sobre informações de carácter pessoal;
- Descrever experiências e acontecimentos;
- Descrever sonhos, desejos e ambições;
- Expressar sentimentos;
- Apresentar e justificar um projeto;
- Expressar e justificar opiniões;
- Exprimir concordância/discordância;
- Comentar a opinião dos outros;
- Compreender os pontos principais de programas de rádio e televisão;
- Seguir os pontos principais de uma discussão entre falantes nativos;
- Apresentar uma reclamação;
- Formular uma queixa;
- Devolver uma compra defeituosa;
- Procurar alojamento;
- Descrever uma casa;
- Contar uma história;
- Conduzir uma entrevista a partir de um inquérito preparado;
- Fornecer informações concretas numa entrevista ou consulta;
- Entender instruções escritas de utilização de equipamentos usados no quotidiano;
- Resumir um enredo de um filme ou de um livro;
- Compreender descrições de acontecimentos, sentimentos e desejos em cartas pessoais;
- Entender mensagens simples e cartas formais (comerciais ou oficiais);
- Escrever cartas pessoais ou relatos para descrever experiências ou impressões;
- Localizar informação em textos longos;
- Apreender as informações principais de artigos ou entrevistas da imprensa;
- Compreender o enredo de uma narrativa, distinguindo as principais personagens e o seu papel no contexto da obra;
- Apreender o significado de palavras ou expressões desconhecidas partindo do contexto sempre que o contexto lhe seja familiar;
- Responder a anúncios de emprego;
- Elaborar um curriculum vitae de forma resumida;
- Pedir informações detalhadas sobre um produto;
- Tomar notas durante uma conferência.
Metodologia Formativa
Tutoria
Pré-requisitos
Metodologia de Avaliação
Certificação