Pack - Inglês Iniciação - Nível A1 + A2
search
  • Pack - Inglês Iniciação - Nível A1 + A2

Pack - Inglês Iniciação - Nível A1 + A2

195,00 €
Sem IVA

Duração: 50 Horas

Prazo para conclusão do curso: 40 dias após início do curso.

Entidade Formadora Edkid

Quantidade

 

Condições Gerais de Utilização

 

Política de privacidade

Objetivos da Formação: Permitir aos formandos o desenvolvimento das competências comunicativas definidas no nível A1 e A2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas.

 

No final deste curso de formação, os formandos deverão ser capazes de:

- Compreender e utilizar expressões familiares e quotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas;

- Apresentar-se e apresentar outros;

- Questionar e dar respostas sobre aspetos pessoais como por exemplo o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que têm;

- Comunicar de forma simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.

- Compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante, etc.);

- Comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais;

- Descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas.

 

 

Objetivos específicos da formação:

Ao longo do módulo de formação, os formandos desenvolverão as seguintes capacidades comunicativas:

- Saudar e despedir-se formal e informalmente;

- Usar expressões de delicadeza nos contactos sociais, como pedir licença, agradecer e desculpar-se;

- Apresentar-se e apresentar outras pessoas;

- Colocar questões de âmbito pessoal e responder;

- Preencher uma ficha com dados pessoais, como por exemplo o formulário de um hotel);

- Soletrar informações pessoais como nome, morada e nacionalidade;

- Referir atividades profissionais comuns;

- Mencionar os seus passatempos usuais e áreas de interesse/estudo;

- Expressar gostos e preferências;

- Expressar a frequência com que se faz as coisas;

- Referir ações habituais no presente e no passado;

- Falar sobre a família;

- Descrever pessoas, de forma sumária, física e psicologicamente;

- Comparar pessoas ou coisas;

- Perguntar e dizer as horas;

- Seguir orientações escritas, curtas e simples;

- Situar-se no tempo;

- Perguntar por preços, quantidades e qualidades e compreender a resposta;

- Comprar um produto;

- Expressar acordo e desacordo;

- Pedir e dar informações sobre temas/atividades e afazeres do quotidiano;

- Compreender palavras e frases simples em avisos, cartazes e folhetos;

- Ler e escrever mensagens simples e breves em postais;

- Compreender palavras e frases em placas de sinalização;

- Compreender instruções relacionadas com o uso do computador,

- Propor um brinde.

- Utilizar fórmulas de delicadeza simples e correntes para se dirigir a alguém, cumprimentar pessoas, pedir licença, agradecer e desculpar-se, etc.;

- Distinguir elementos pertencentes aos registos formal e informal da língua;

- Fazer e responder a convites, aceitando ou recusando;

- Dar e solicitar informações de âmbito pessoal;

- Dar e solicitar informações sobre a família;

- Descrever sumariamente o local onde vive;

- Descrever a sua formação;

- Apresentar o seu percurso profissional;

- Responder a questões simples e reagir a declarações simples, numa entrevista;

- Descrever experiências e vivências pessoais (últimas férias, por exemplo);

- Referir as ações da sua rotina diária;

- Efetuar uma compra simples, indicando o que pretende e perguntar o preço;

- Efetuar transações simples em correios ou bancos;

- Pedir uma refeição;

- Obter informações sobre viagens e uso de transportes públicos;

- Situar e situar-se espacialmente;

- Obter informações simples e não especializadas num posto de turismo;

- Pedir às pessoas para repetir;

- Reconhecer o assunto principal de uma notícia objetiva na televisão, quando acompanhada por suporte visual;

- Combinar encontros;

- Discutir com outras pessoas o que fazer, onde ir e os preparativos necessários a fazer;

- Exprimir opiniões e sentimentos;

- Expressar acordo ou desacordo;

- Apresentar sugestões e/ou conselhos;

- Comparar objetos, lugares, pessoas e hábitos;

- Compreender cartas pessoais curtas e simples;

- Escrever cartas pessoais muito simples (para agradecer alguma coisa, pedir desculpas a alguém, etc.);

- Escrever, em termos simples, uma carta de apresentação com informações de carácter pessoal (família, escola, emprego, passatempos);

- Entender tipos elementares de cartas e faxes rotineiros (pedidos de informação, encomendas, confirmações, etc.) acerca de assuntos que lhe sejam familiares;

- Encontrar informação concreta em textos simples de uso corrente (anúncios, folhetos, ementas, horários, brochuras, etc.);

- Entender sinais e avisos em lugares públicos, tais como orientações, instruções, avisos de segurança;

- Descrever um acontecimento por escrito, em termos simples;

- Escrever textos simples sobre aspetos da sua vida diária (pessoas, lugares, emprego, escola, família, passatempos);

- Anotar mensagens simples;

- Utilizar palavras que indiquem a ordem cronológica de acontecimentos (primeiro, então, depois, mais tarde, etc.).

 

Conteúdos Programáticos:

- Saudações e fórmulas de despedida formais e informais;

- O alfabeto;

- Expressões de delicadeza nos contactos sociais (por exemplo: para pedir licença, agradecer, desculpar-se...);

- Nacionalidades e nomes de países e de algumas cidades;

- Morada;

- Profissões comuns;

- Passatempos/atividades de lazer e ocupação de tempos livres;

- Áreas de estudo/disciplinas;

- Expressões que permitam exprimir gostos e preferências;

- Expressões/ tempos verbais que permitam exprimir ações no passado e no presente;

- Dias da semana, meses, estações do ano e datas;

- Expressões de tempo;

- Expressões de frequência;                                                                                                                        

- Família: graus de parentesco;

- Descrição física e psicológica de pessoas;

- Cores;

- Vestuário;

- Partes do corpo humano;

- Números;

- Horas;

- Moeda e preços;

- Quantidades;

- Palavras e expressões que indiquem o tamanho;

- A comparação;

- Léxico relativo à casa: divisões e mobiliário;

- Alimentação: comida e bebidas;

- Rotinas diárias/ atividades quotidianas;

- Léxico relativo à cidade: locais da cidade;

- Transportes;

- Léxico relativo a indicações (dar uma direção): localização e orientação espacial;

- Expressões de lugar;

- Atividades de férias;

- Léxico relativo à compra de alguma coisa: ida a um restaurante, a um café, à farmácia ou a uma loja;

- Avisos e sinalizações comuns e locais públicos;

- Computador;

- Expressões usadas para propor um brinde;

- Expressões de delicadeza nos contactos sociais;

- Formas de pedir permissão;

- Casa;

- Tarefas domésticas;

- Família;

- Vida profissional: profissões/percurso profissional;

- Educação: percurso escolar, áreas de estudo, materiais escolares;

- Atividades de férias e de lazer/Viagens;

- Rotina diária/ Hábitos (ações frequentes em diversos momentos do dia);

- Saúde e desporto;

- Compras e vendas;

- Ida ao restaurante;

- Transportes;

- A cidade: espaços, serviços, organização, etc.;

- Avisos e sinalizações comuns e locais públicos;

- Direções/indicações;

- Cultura, cinema, música, livros;

- Descrição de lugares;

- Aparência/descrição de pessoas;

- Características psicológicas/ de personalidade;

- Pertences pessoais;

- Cumprimentos/felicitações para épocas festivas/dias especiais;

- Atendimento telefónico;

- Expressões que permitam referir gostos e preferências;

- Formas de apresentar sugestões e opiniões;

- Expressões de tempo e de frequência;

- A comparação.

 

Metodologia Formativa

  • Formação em formato e-learning (totalmente a distância);
  • O e-formando pode aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, em função da sua disponibilidade e disposição, tendo como restrição o cumprimento da data indicada como data final do curso;
  • A formação decorrerá na plataforma de gestão de aprendizagem (Moodle), cujas ferramentas possibilitarão o ambiente pedagógico favorável à formação a distância;
  • Ao longo do período de funcionamento do curso, o formando tem a possibilidade de efetuar o download de todos os materiais de formação, elaborados pelo tutor/formador responsável, para os guardar no seu computador ou imprimir;
  • No final de cada módulo, existe uma atividade/teste que terá de ser realizado para o formando poder concluir o curso.

Tutoria

  • O e-formador/tutor desempenha um papel fundamental como facilitador e mediador da aprendizagem, pelo que prestará um acompanhamento ativo e permanente 24 horas por dia.
  • O e-formador terá obrigação de atribuir um feedback ao e-formando e de responder às suas dúvidas no prazo máximo de 48h.

Pré-requisitos

  • Acesso a um computador com ligação à internet;
  • Um browser (programa para navegar na Web, de preferência o Mozilla Firefox ou o Google Chrome);

Metodologia de Avaliação

  • A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala percentual (0 a 100%), tendo em conta a ponderação em cada atividade prática que deverá ser realizada no final de cada módulo.

Certificação

  • No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional a todos os e-formandos que concluírem com aproveitamento, desde que realizem todos os trabalhos propostos;
  • Os formandos que não obtiveram o mínimo de 50% de aproveitamento final, ou ainda se verifique que não se desenvolveram os trabalhos propostos ao longo da formação, não auferem o respetivo certificado de formação profissional.
137/KFD

Ficha informativa

Modalidade
E-Learning
Duração
50h
Comentários (0)
De momento, sem avaliações.