Conteúdos Programáticos
- Conceitos Gerais: Gestão Eficaz de Clientes;
- Perfil de clientes;
- Estratégias de procura, identificação de clientes e contratualização de fornecedores;
- Tipologias de negócio, prospetiva de mercados, quadro de operações;
- Contrato comercial: preços (referência), disponibilidade (fornecimento), flexibilidade (alteração);
- Partilha de objetivos, projetos e processos;
- Estratégia, práticas, metodologias de gestão de clientes.
Objetivos Gerais
Com este curso pretende-se que os formandos, que tenham aspirações de criar ou desenvolver um negócio, apreendam e/ou desenvolvam um conjunto de conhecimentos e competências na área empresarial, o que lhes permitirá alargar a sua compreensão e posterior adaptação ao tecido empresarial, quer ao nível da inserção no mundo do trabalho, quer em termos de criação de uma empresa e, obviamente, do seu próprio emprego.
Metodologia Formativa
- Formação em formato e-learning (totalmente a distância) com duração total de 3 horas;
- O e-formando pode aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, em função da sua disponibilidade e disposição, tendo como restrição o cumprimento da data indicada como data final do curso;
- A formação decorrerá na plataforma de gestão de aprendizagem (Moodle), cujas ferramentas possibilitarão o ambiente pedagógico favorável à formação a distância;
- Ao longo do período de funcionamento do curso, o formando tem a possibilidade de efetuar o download de todos os materiais de formação, elaborados pelo tutor/formador responsável, para os guardar no seu computador ou imprimir;
- No final de cada módulo, existe uma atividade/teste que terá de ser realizado para o formando poder concluir o curso.
Tutoria
- O e-formador/tutor desempenha um papel fundamental como facilitador e mediador da aprendizagem, pelo que prestará um acompanhamento ativo e permanente;
- O e-formador terá obrigação de atribuir um feedback ao e-formando e de responder às suas dúvidas no prazo máximo de 48h.
Pré-requisitos:
- Acesso a um computador com ligação à internet;
- Um browser (programa para navegar na Web, de preferência o Mozilla Firefox ou o Google Chrome);
Metodologia de Avaliação:
- A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala percentual (0 a 100%), tendo em conta a ponderação em cada atividade prática que deverá ser realizada no final de cada módulo.
Certificação:
- No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional conforme legislação em vigor a todos os e-formandos que concluírem com aproveitamento, desde que realizem todos os trabalhos propostos;
- Os formandos que não obtiveram o mínimo de 50% de aproveitamento final, ou ainda se verifique que não se desenvolveram os trabalhos propostos ao longo da formação, não terão direito ao respetivo certificado de formação profissional.